Propriedades da Alfazema

Eu costumo dizer que a alfazema é mais completa das plantas, pois traz prosperidade em geral, seja em relação ao dinheiro, ao amor ou ao sexo.

Pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive, se apresenta de forma variada: em óleos essenciais, como perfume, em sachês (dispostos nas gavetas ou armários), e como planta propriamente dita, que pode ser colocada num vaso.

Suas propriedades são inúmeras, tanto que é capaz de modificar energeticamente um espaço, por isso a recomendação é sempre borrifá-la por todos os cômodos da casa.

Quando adquirida em forma de floral, bastam algumas gotinhas diluídas em óleo essencial com um pouco de água filtrada. O efeito é magnífico. Para quem prefere praticidade, é encontrada também como aromatizador de ambientes, em frasco grande – próprio para borrifar.

Outra sugestão é para a limpeza da residência. Na água utilizada para higienizar o piso, por exemplo, colocam-se gotinhas de óleo essencial. Ou então, se tiver dificuldade para encontrar a essência, os desinfetantes de lavanda/alfazema disponíveis nos supermercados são uma boa saída. Sim, eles são confiáveis, pois o óleo essencial de alfazema é muito barato. Portanto, é empregado puro na confecção dos produtos.
Vale lembrar que, quando usada na limpeza dos ambientes, o ideal é imaginar a força da alfazema, sobretudo no poder que ela tem de modificar a energia. Faça com que esse momento seja sagrado, mentalize sua prece preferida e tudo o que almeja.

A própria cor lilás da planta, por si só, já é uma transmutadora de energia, mas ainda tem as outras propriedades.

Minha dica é pensar na luz lilás penetrando nas paredes, pisos e em todos os cantos. Isso pode ser repetido sempre que sua intuição desejar.
É legal também adotar esse mesmo ritual antes de alguma festa, para que os convidados sintam-se felizes e à vontade e tudo transcorra bem e com alegria.

Tenha sempre muito amor e fé em tudo o que fizer, pois não existe força maior que a de uma oração, quando verdadeiramente se acredita no seu poder.
Enfim, cuide da energia da casa, leva só uns minutinhos e você será o maior beneficiado.
Nossa casa, nosso lar, nosso tesouro, nosso maior bem… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *