Propriedades da Ametista

Do roxo ao violeta claro.
A ametista é uma pedra extremamente poderosa e protetora e com uma vibração altamente espiritual. Ela nos protege contra ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. Calmante natural, também bloqueia o estresse geopático e as energias negativas do ambiente. Outra característica importante é sua serenidade, que favorece tanto a meditação quanto os estados de consciência mais elevados.
Essa pedra tem ainda um forte poder de cura e purificação, sem contar que aguça a percepção espiritual, desviando os pensamentos das questões mundanas. Por tradição, a ametista é usada para prevenir os vícios e devolver a sensatez, combatendo os bloqueios de todos os tipos. Utilizada num nível mais elevado, abre também a percepção para outra realidade.

Durante a meditação, inspira tranquilidade, o que facilita o processo de tomada de decisões. Inclusive, os gregos acreditavam que a ametista os protegia da feitiçaria, da nostalgia e da penetração dessas forças sobre o espírito. Para eles, a pedra transformava maus pensamentos em otimismo, libertando-os de falsos amigos!
Mas os benefícios não param por aí, por exercer um efeito calmante, melhora a capacidade de concentração. É benéfica nos casos de enxaquecas e pressões por “estresse”. Se colocada embaixo do travesseiro, proporciona um sono tranquilo, evitando pesadelos.

Indicada para a autocontemplação, sensação de liberdade, fluxo do pensamento, sensação de comunhão, senso de correção, consciência da divindade, harmonia, autocontrole, consciência do autovalor, tolerância. Difunde, através da sua irradiação, mais harmonia e senso de coesão da família, assim como calor e sensação de renascimento.
É isso aí, os benefícios da ametista são muitos, para mim, é o cristal mais importante, por isso utilizo-o para tudo. Qualquer que seja a situação, eu direciono essa pedra e tudo se resolve…
Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre ela, não pode deixar de ter a sua. E se você já tem, que tal presentear um amigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *