Turmalina Negra

A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a “limpeza pesada”.
É coberta de linhas verticais, também chamadas linhas condutoras, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais sutis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protetor, repele as energias, por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa,branco e verde.

Ela absorve toda a negatividade, e funciona como um para-raio das energias negativas.
Esse cristal talvez seja um dos mais importantes dentre os milhares que existem em nosso planeta, quando se trata de terapia. Transformador elétrico e magnetizador: transforma energia negativa e emana a positiva.
Proporciona uma limpeza no campo etérico de qualquer ser vivo e na egrégora do seres inanimados como cristais, objetos de uso pessoal, ambientes em geral (após contaminação por locais ou pessoas carregadas de energia não saudável).
Muito indicada para diminuir ou neutralizar os efeitos colaterais de alopatias, quimioterapias, radioterapias, sem interferir na ação benéfica desses recursos terapêuticos.

Útil também para limpar todas as formas de intoxicações alimentares, envenenamentos ou intoxicações químicas em geral.
A turmalina preta tem fortes propriedades protetoras, e pode oferecer proteção de emissões nocivas dos equipamentos eletrônicos, de ataque psíquico e é dito que protege de feitiços e maldições nas vidas presentes e passadas.
Esta pedra tem sido considerada para curar doenças físicas e mentais, bem como evitar desfunções no sistema nervoso, e considerada um analgésico eficaz.
Ajuda também a melhorar a inspiração, a concentração e a sensibilidade, equilibrando o lado direito e o esquerdo do cérebro.
A turmalina equilibra as energias de cura, atuando em todas as áreas de nossa vida.
Como a sua cor forte indica, a turmalina negra é geralmente associada ao chakra raiz ou chakra base.

Na sua prática de cura, segure a turmalina por alguns segundos, pois ela dissipa sua energia acelerando o processo de cura.
Além de dissolver emoções negativas, ajuda a curar o medo irracional e o pânico.
Turmalina preta, é como uma pedra de sorte e, diz a lenda que esfregar numa turmalina negra traz sorte e felicidade!
Quando esfregada, torna-se carregada de eletricidade magnética e a sorte se intensifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *